O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, defendeu com firmeza os honorários da advocacia previdenciarista durante a abertura do 7º Congresso de Direito Previdenciário, realizado nesta quinta-feira (26), no Auditório Eli Alves Forte, em Goiânia. O evento reuniu advogadas e advogados especializados em Direito Previdenciário para discutir temas relevantes da área e as conquistas recentes da categoria.
Em seu discurso, o presidente da Seccional goiana da OAB destacou a importância da valorização profissional e da justa remuneração dos advogados e das advogadas que atuam nessa área. “A Ordem está pronta para enfrentar, de onde quer que seja, a dignidade da advocacia previdenciarista. Aqui em Goiás, eu quero dizer em alto e bom som: 50% é legal, é lícito e é defendido pela Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou.
Lara defendeu a importância da defesa da advocacia na obtenção de honorários contratuais integrais, conforme estabelecido pelo acordo bilateral entre as partes. Ele mencionou que a OAB-GO tem atuado em várias ações judiciais para fazer valer esse direito da advocacia e que todas foram vencidas. “Elaboramos uma tabela de honorários coesa e abrangente para a matéria previdenciária, garantindo que os advogados sejam devidamente remunerados pelo seu trabalho”, acrescentou.
Lara destacou, ainda, conquistas para a advocacia previdenciária, como a instalação de um atendimento exclusivo com servidores do INSS e a ampliação dos serviços digitais.
O presidente ressaltou também que “a OAB-GO conseguiu elevar o número de serviços disponíveis à advocacia previdenciária de 12 para 50, destacando-se como a que mais oferece serviços no país.”
Além disso, a atuação proativa e colaborativa junto ao INSS tem garantido melhorias contínuas no sistema, e a inclusão da advocacia previdenciária no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, ajudando a transformar a percepção sobre essa área de atuação, atraindo mais jovens advogados e promovendo uma visão mais justa e respeitosa.
O evento, que acontece até este sábado (28) na sede da OAB-GO, é uma oportunidade para debater questões essenciais do Direito Previdenciário, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento da advocacia nessa área.
O post ”50% é legal, é lícito e é defendido pela OAB Goiás”, diz Rafael Lara sobre honorários da advocacia previdenciarista apareceu primeiro em JuriNews.