A Polícia Federal concluiu, e o Ministério da Justiça vai enviar nesta segunda-feira (11) o pedido de cooperação internacional aos Estado Unidos referente à investigação sobre negociações ilegais das joias do acervo presidencial.
Fontes garantem que a documentação está bem robusta sobre indícios de crimes relacionados a contas bancárias dos investigados no exterior.
O pedido da PF inclui quebra das contas nos EUA e uma série de diligências, com uma lista grande de endereços de pessoas jurídicas e físicas que podem ser investigadas pelo FBI, a polícia federal americana.
O pedido se concentra especialmente sobre as negociações ilegais das joias e sobre suspeitas de lavagem de dinheiro e ocultação de valores que também envolvem outras situações apuradas durante as investigações até aqui e já esclarecidas pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O post Caso das joias: Ministério da Justiça envia pedido de cooperação a autoridades americanas apareceu primeiro em JuriNews.