Com a maior votação já registrada na história da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Bitto Pereira foi reeleito para o triênio 2025-2027.
Ele obteve 59,6% dos votos válidos, obtendo um total de 5.005 votos contra 3.380 de Lucas Rosa (40,4%) da chapa “Renovação: OAB para Todos”. A diferença de 1.612 votos de frente é a maior também já alcançada em eleições da OAB-MS.
Encabeçando a chapa “Pelo Futuro da OAB”, Bitto Pereira afirmou que o momento é de “externar a nossa gratidão a essa demonstração de uma festa democrática que escolheu optar por um trabalho que nós fizemos não só na Capital, mas em todas as subseções”, destacou após a divulgação do resultado.
Bitto Pereira terá ao seu lado como vice-presidente Marta do Carmo Taques , Luiz Renê Gonçalves do Amaral como secretário-geral, Letícia Arrais Miranda Guimarães como secretária-geral adjunta e Fábio Nogueira Costa na função de diretor tesoureiro.
No Conselho Federal, a OAB-MS contará com a experiência e liderança de Mansour Elias Karmouche que conquista sua quinta vitória consecutiva em eleições de Ordem, já tendo exercido a presidência da Seccional por duas gestões.
Também no Conselho Federal estarão Daniel Castro Gomes da Costa e Gaya Lehn Schneider Paulino e na condição de suplentes Alexandre Ávalo Santana, Fabíola Machetti Sanches Rahim e Mara Regina Goulart.
A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul (CAAMS) ficará com Gabriel Affonso de Barros Marinho.
O post Com maior diferença de votos da OAB-MS, Bitto Pereira é reeleito presidente com 59,51% dos votos válidos apareceu primeiro em JuriNews.