Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena, após o apresentador de TV agredi-lo com uma cadeira durante debate da TV Cultura. Beleza. Mas o documento traz uma informação que diverge dos dados declarados pelo candidato ao TSE.
No boletim de ocorrência, a cor de Marçal consta como “parda”. Já na plataforma do TSE, o empresário informou que sua cor/raça é “branca”.
O registro foi feito na madrugada desta segunda-feira pelo advogado Tassio Renan, representante de Marçal, na 78ª DP, nos Jardins.
De acordo com o documento, o advogado narrou que, durante o debate, “o candidato José Luiz Datena com xingamentos de canalha e filho da p… agrediu fisicamente com uma cadeira/banqueta atingindo a região da cabeça e também torácica e costelas do candidato Pablo Marçal”.
Ainda segundo o b.o, Marçal “teve que abandonar o programa às pressas, com fortes dores e dificuldade de respirar, sendo socorrido por um ambulância do evento ao Hospital Sírio Libanês, onde permaneceu em observação”.
Um exame de lesão corporal pelo IML foi solicitado. Segundo sua assessoria, Marçal teve fratura na costela e está com o braço imobilizado. Ele segue internado, sem previsão de alta.
O post Cor de Marçal em boletim de ocorrência contra Datena diverge de declaração ao TSE; agora ele é pardo apareceu primeiro em JuriNews.