O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, candidato à reeleição pela chapa “O Compromisso Continua” (Chapa 1), obteve o apoio unânime das 57 subseções goianas para continuar à frente da Ordem no próximo triênio (2025-2027). Em um clima de união e comprometimento com o fortalecimento da advocacia, o apoio das subseções reflete o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Lara, que priorizou a modernização, o desenvolvimento e a unidade da classe durante sua gestão. As eleições da OAB-GO, que ocorrerão no dia 19 de novembro de 2024, serão totalmente online, alinhando-se à proposta da gestão atual, que implementou uma série de inovações para a advocacia goiana.
Entre as principais conquistas de Rafael Lara está a regionalização da Procuradoria de Prerrogativas, uma medida que trouxe mais agilidade e proximidade para os advogados de todas as regiões do estado. Com a nomeação de subprocuradores especializados em cinco regiões estratégicas, a iniciativa proporcionou uma cobertura mais eficaz, atendendo prontamente às demandas da advocacia goiana.
Outro ponto de destaque foi a série de intervenções estruturais, que totalizou mais de 70 melhorias nas sedes das subseções, salas de apoio e parlatórios. “Essas são conquistas que mostram o nosso compromisso com a advocacia de Goiás e que nos incentivam a avançar cada vez mais em parceria com as subseções,” afirmou Lara, ao refletir sobre as ações que beneficiaram advogados e advogadas de todo o estado.
Em Anápolis, a união entre os grupos que foram oponentes nas eleições de 2021 consolidou-se em apoio a Lara. Samuel Santos, presidente da Subseção Anápolis, celebrou o movimento de união. “A advocacia unida tem mais voz, tem mais vez e é mais forte”, declarou, reforçando que a advocacia local, valorizada na atual gestão, recebeu investimentos financeiros que resgataram o prestígio e a valorização da classe. O presidente ainda recitou Raul Seixas para descrever o clima de coesão: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.”
Thaís Paiva, candidata à reeleição para a presidência da Subseção Luziânia, expressou gratidão pelo apoio recebido, especialmente, de Lara e da secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki. “Em três anos e com muito trabalho em conjunto com a seccional, entregamos uma OAB diferenciada. Deixamos a nossa sede bonita e acolhedora, além de contar com a defesa intransigente e o plantão 24 horas pelas prerrogativas da advocacia,” afirmou. Paiva reforçou o impacto positivo da união entre a Seccional e as subseções, essencial para que as melhorias fossem possíveis e contínuas.
Outra subseção que se alinhou a Lara nesta eleição foi Águas Lindas, que em 2021 havia composto a oposição. O presidente celebrou o “clima de festa, de política boa e de advocacia unida”, exaltando também a conciliação da Ordem com todas as outras subseções do Entorno do Distrito Federal: Cristalina, Formosa, Luziânia, Planaltina de Goiás e Valparaíso. “Essa aliança só fortalece nosso projeto e garante que possamos realizar ainda mais por esses municípios,” destacou Lara, reforçando a importância da colaboração entre a Seccional e as subseções para que as demandas locais sejam atendidas de forma eficiente.
Alexandre Gil, candidato à reeleição em Rio Verde, celebrou o apoio de Lara às conquistas regionais, como a total reestruturação da Subseção, que, segundo ele, tem uma sede que é referência para as demais entidades do Estado. “Já fizemos muito, mas temos ainda muito a conquistar; a nossa luta ainda não acabou. Rafael Lara nos apoiou em todas as nossas demandas e continuará nos apoiando nas futuras batalhas. Juntos, nós reduzimos significativamente a inadimplência, porque os advogados confiaram na nossa gestão,” declarou Gil, evidenciando o orgulho pelas melhorias obtidas e a motivação para novos avanços.
Sebastião Justo, candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia, justifica seu apoio a Lara enaltecendo sua vocação para unir a advocacia goiana. “O momento é de trabalho, persistência e união, como bem nos ensinou, na prática, o nosso nobre presidente Rafael Lara nesses últimos quase três anos. E assim seguiremos trabalhando. Por isso faço questão de reafirmar o meu apoio”, afirmou.
Talita Hayasaki, secretária-geral da OAB-GO, reforçou a importância de manter a continuidade da gestão que ela considera “vitoriosa” ao lado de Lara. “Tenho muita alegria de caminhar ao lado do presidente Lara, porque vejo que é uma caminhada hoje apoiada pelos 57 presidentes das nossas subseções. Isso demonstra o compromisso que tivemos com o interior e os resultados satisfatórios que foram conseguidos ao longo desses três anos de gestão,” disse Hayasaki, destacando a capacidade de Lara de unir a advocacia goiana com diálogos francos e respeitosos com todos.*
Com uma série de avanços concretizados e a união histórica das subseções em apoio ao projeto da Chapa 1, Rafael Lara se prepara para o desafio da reeleição com a proposta de dar continuidade a um trabalho focado na valorização, modernização e fortalecimento da advocacia goiana. A expectativa dos advogados de Goiás é de que a OAB continue sendo uma instituição cada vez mais próxima e eficiente, dando à classe a estrutura e o respeito que ela merece.
O post Eleições OAB-GO: Rafael Lara recebe apoio unânime de todas as subseções para seguir à frente da OAB Goiás apareceu primeiro em JuriNews.