O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado com inflamação nos pulmões, de acordo com “informação preliminar” da assessoria de imprensa da Corte.
O local onde o magistrado está hospitalizado ainda não foi informado. Um boletim médico ainda deve ser divulgado sobre o estado de saúde do magistrado.
Desde o fim de semana, Brasília, onde Toffoli está internado, sofre com o fogo no Parque Nacional, uma área de mata preservada na parte norte da cidade.
De acordo com pessoas próximas ao ministro, o ar perto da casa dele estava impregnado com a fuligem causada pelo fogo e ele se sentiu incomodado.
Toffoli já foi internado por causa da covid-19 no ano passado.
Em 2020, passou por outra internação ligada ao sistema respiratório: teve pneumonite alérgica.
A doença é um tipo de inflamação pulmonar causada geralmente por inalação de poeira.
Nesta terça-feira (17), novamente, Brasília acordou com o efeitos das queimadas no ar.
Pelo segundo dia consecutivo, escolas e faculdade cancelaram as aulas. Médicos recomendam que a população não faça exercícios físicos, para não se expor em excesso ao ar poluído.
A poluição do ar, agravada pelas queimadas em diversas regiões do Brasil, traz impactos na saúde. Conforme especialistas, a deterioração da qualidade do ar pode resultar em uma série de problemas de saúde, como desconfortos leves até situações de internação.
O post Em meio à fumaça das queimadas em Brasília, Dias Toffoli é internado com inflamação nos pulmões apareceu primeiro em JuriNews.