A Justiça determinou na quinta-feira (31) que o vereador de Volta Redonda (RJ) Vander Temponi Faria (PTB), afastado em julho deste ano por suspeita de “rachadinha”, volte ao cargo.
Na decisão, o desembargador da Sexta Câmara Criminal do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Antonio de Almeida, afirmou que o processo é “extremamente complexo” e que cabe à Justiça Eleitoral julgar o caso.
“[Na análise do processo], pode-se verificar que se trata de feito extremamente complexo, com vários réus, inclusive com futura discussão de várias questões prejudiciais, tais como incompetência do juízo, competência da Justiça Eleitoral, diante da conexão entre crimes comuns e crimes eleitorais, que por certo demandarão largo tempo para discussão e análise, alargando por certo a marcha processual”, entendeu o desembargador.
Fernando Antonio também declarou que “não consta nos autos qualquer notícia dando conta que o paciente [Temponi] esteja exercendo qualquer influência sobre qualquer das testemunhas arroladas pelo Ministério Público, ou mesmo dos corréus ou, ainda que esteja descumprindo as medidas cautelares já impostas quando do recebimento da denúncia”.
Em nota, a assessoria de imprensa de Temponi afirmou que o vereador comemorou a decisão, garantiu estar com a consciência tranquila e que retorna ao cargo com “ainda mais força “.
O post Justiça determina que vereador de RJ afastado por suspeita de ‘rachadinha’ volte ao cargo apareceu primeiro em JuriNews.