Ultimas notícias

Justiça Eleitoral torna réus Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto, Renato Duque e mais 36 investigados

Notícias

A Justiça Eleitoral de Brasília decidiu tornar réus o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e outros 36 investigados em um processo que trata de supostas irregularidades na construção da “Torre de Pituba”, sede da Petrobras em Salvador (BA).

O caso é um desdobramento da Lava Jato, surgido a partir da 56a fase da operação, chamada de “Sem Fundos”. Envolve a apuração do pagamento de propinas no valor de R$ 68,2 milhões, que teria sido feito pelas empreiteiras OAS e Odebrecht a integrantes do PT e ex-dirigentes da estatal. O esquema teria ocorrido entre os anos de 2009 e 2016.

O grupo agora vai responder, na Justiça, pelos crimes de:

  • lavagem de dinheiro 
  • organização criminosa 
  • gestão fraudulenta de instituição financeira 
  • apropriação de recursos
  • corrupção passiva e ativa.

Os envolvidos terão de apresentar resposta à acusação em 10 dias. Na sequência, o processo deve seguir para a fase de coleta de provas e de depoimentos, além de alegações finais. Em seguida, o caso vai para a decisão da juíza, que poderá condenar ou absolver o grupo.

O post Justiça Eleitoral torna réus Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto, Renato Duque e mais 36 investigados apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply