A Justiça negou na última quarta-feira (6) um pedido de habeas corpus pela defesa de Yuri de Moura Alexandre, o homem filmado no dia 2 agredindo o ator Victor Meyniel na portaria de um prédio em Copacabana.
A defesa alegou que seu cliente estava sofrendo constrangimento ilegal, mas a desembargadora Denise Vaccari Machado Paes não concordou com os argumentos.
A decisão foi antes da Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciar, nesta sexta (8) Yuri de Moura Alexandre por lesão corporal e injúria por homofobia no episódio da agressão ao ator.
O estudante de medicina também foi indiciado por falsidade ideológica por ter apresentado uma carteira da aeronáutica, como se fosse médico da instituição.
As informações foram dadas pelo delegado João Valetim Neto, da 12ª DP, que falou com a imprensa nesta sexta-feira(8), logo após o segundo depoimento de Victor Meyniel.
Sobre a oitiva do ator, o delegado disse que Meyniel reiterou o primeiro depoimento, que as agressões começaram após ele questionar se Yuri era assumido.
Ele também negou que ameaçou a Yuri e sua colega Karina de Assis Carvalho, como ela relatou em seu depoimento. Karina disse em seu depoimento que o ator entrou em seu quarto quatro vezes, fez deboches e se recusava a ir embora do apartamento.
O post Justiça nega habeas corpus para agressor de ator apareceu primeiro em JuriNews.