Justiça nega pedido da polícia para pegar ’emprestado’ carro de youtuber

Justiça nega pedido da polícia para pegar ’emprestado’ carro de youtuber

Notícias

 

A Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Guará negou um pedido da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para que a Lamborghini Huracán prata, do youtuber Kléber Rodrigues de Moraes, mais conhecido como Klebim, fosse usada temporariamente pela corporação. O veículo é um dos 23 carros de luxo apreendidos na operação que levou o digital influencer para a prisão.

Na decisão, o juiz Francisco Marcos Batista apontou que mesmo Klebim e outros investigados serem réus na ação proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), não há mudança no contexto, já que o veículo ainda faz parte do escopo do processo.

O magistrado apontou que caso Klebim seja condenado, “a consequência direta poderá ser a decretação do perdimento do veículo utilizado como instrumento para a prática da alegada infração, ou fruto dela, ou ainda, a formação de título judicial para execução da pena de multa”. No entanto, como ainda não há condenação, o veículo deve ficar apreendido.

“De mais a mais, é necessário repisar, até mesmo em razão dos reiterados, insistentes e impertinentes pedidos formulados pela autoridade policial, que o fato de ter sido recebida a denúncia oferecida pelo Ministério Público no feito principal em nada altera os fundamentos fáticos e jurídicos”, avisou o juiz, na representação da autoridade policial.

A operação que levou Klebim e outros investigados à prisão leva o nome do próprio veículo que a polícia pediu emprestado. O youtuber e os comparsas são réus na denúncia apresentada pelo MPDFT e aceita em 21 de agosto.

O post Justiça nega pedido da polícia para pegar ’emprestado’ carro de youtuber apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply