A advocacia paulista saiu, literalmente, gigante das eleições 2024 da OAB. Ao escolher Leonardo Sica como presidente, reconheceu que nada vence o trabalho baseado na prestação de serviços e na luta do bom combate.
Foi uma vitória acachapante e repleta de significados. Leonardo Sica conquistou exatos 116.858 votos, mais do que a soma de todos os outros cinco candidatos juntos. Entra para a história como o candidato mais votado nas eleições da Ordem paulista.
O presidente eleito da OAB-SP, a futura conselheira federal da OAB, Patrícia Vanzolini, toda a Chapa 14, as advogadas e os advogados que confiaram o voto nesse grupo, derrotaram o passado de duas décadas da Seccional paulista e enterraram a velha política de Ordem.
De uma só vez, venceram opositores que baixaram o nível da campanha esquecendo valores e princípios essenciais em uma disputa democrática. Aos derrotados, caberão o retorno à política partidária e a pecha de grandes perdedores das eleições 2024 da OAB-SP.
A vitória legitima também a gestão profícua de Vanzolini, primeira mulher a presidir a maior Seccional da OAB no país. Ela terá sua missão ampliada ao ser uma das representantes da advocacia paulista e brasileira no Conselho Federal da OAB.
Muito bonito de se ver foi a convicção de Vanzolini e de inúmeras outras mulheres advogadas em apoiar Sica.
Foram elas que, sobretudo, construíram o caminho florido dessa grande vitória.
Agora, Sica terá a missão de empreender uma gestão ainda mais inclusiva, moderna e democrática para que a OAB-SP possa continuar no rumo certo.
O primeiro passo será unir a advocacia paulista, afinal a ninguém mais interessa a divisão em grupos e correntes ideológicas. Todos querem agora é seguir em frente!
O post OAB-SP: Com vitória acachapante, advocacia paulista faz história ao escolher Leonardo Sica e legitimar gestão de Patrícia Vanzolini apareceu primeiro em JuriNews.