Ultimas notícias

Ordem Catarinense e Rede Catarina da Polícia Militar realizam evento: “Operação ‘Shamar’ Florianópolis, juntos para transformar vidas”

Notícias

Em parceria com a Rede Catarina da PMSC, a Seccional catarinense realizou na tarde desta sexta-feira (2) o evento “Operação ‘Shamar’ Florianópolis, juntos para transformar vidas”. A iniciativa contou com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina e do Observatório da Violência Contra a Mulher de Santa Catarina, e reuniu policiais de várias cidades para apoiar operações de combate à violência doméstica, além de outras autoridades. Cláudia Prudêncio, presidente da Ordem Catarinense, foi representada por Denise Teresinha Almeida Marcon, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC.

A operação “Shamar”, que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” em hebraico, é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Segurança Pública coordena as ações com unidades especializadas em proteção às mulheres vítimas de violência, incluindo Delegacias Especializadas, o Programa Polícia Civil Por Elas, a Rede Catarina de Proteção à Mulher, e as Patrulhas Maria da Penha da Polícia Militar.

Denise Marcon destacou a importância da operação durante o “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e mencionou a Lei Maria da Penha, que completa 18 anos em 17 de agosto, como um marco histórico na proteção das mulheres.

O evento incluiu palestras sobre diversos aspectos do combate à violência doméstica, com contribuições de Denise T. Almeida Marcon, promotor de justiça Jádel da Silva Junior, defensora pública Anne Teive Auras, soldado Natalia Cristina Schuster, e capitã da PM Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros.

O post Ordem Catarinense e Rede Catarina da Polícia Militar realizam evento: “Operação ‘Shamar’ Florianópolis, juntos para transformar vidas” apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply