A Polícia Federal indiciou, nesta sexta-feira (8), o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), pelo uso de documento falso.
Marçal teria divulgado um laudo médico falso em suas redes sociais, afirmando que o adversário Guilherme Boulos (PSol) usava cocaína, na véspera do primeiro turno, em 4 de outubro.
Marçal foi interrogado na Superintendência da PF em São Paulo, onde negou envolvimento direto e afirmou que a publicação foi feita por sua equipe.
Segundo a investigação, conduzida após denúncia do PSol, o laudo falsificado foi desmentido pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo, que identificou diferenças nas assinaturas do médico supostamente responsável.
A defesa de Marçal argumentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) que a divulgação do laudo foi apenas uma “manifestação do pensamento” e que ele não teria manipulado o documento.
A defesa ainda alegou que o episódio não comprometeu a integridade do processo eleitoral, uma vez que Boulos avançou para o segundo turno.
Redação, com informações do Metrópoles
O post PF indicia Marçal por uso de documento falso contra Boulos nas eleições de SP apareceu primeiro em JuriNews.