O Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou os interrogatórios dos réus suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018. A audiência durou seis dias, com depoimentos concluídos por volta das 19h30, sob condução do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal no STF.
Entre os interrogados estão o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Inácio Brazão; seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão; o delegado Rivaldo Barbosa; o policial militar Ronald Paulo de Alves Pereira; e Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe.
A maioria dos réus responde por homicídio qualificado em relação a Marielle e Anderson e tentativa de homicídio contra a assessora Fernanda Chaves, que estava no carro no momento do ataque. Robson Calixto responde apenas por organização criminosa.
Os depoimentos foram realizados por videoconferência e conduzidos pelo desembargador Airton Vieira, juiz auxiliar de Moraes. Durante as audiências, que incluíram testemunhas de defesa, acusação e o delator do caso, todos os réus se declararam inocentes, negando qualquer envolvimento com Ronnie Lessa, apontado como executor do crime.
Com depoimentos emocionantes, que envolveram até momentos de choro, todos os réus afirmaram ser vítimas de uma armação.
Redação, com informações do Metrópoles
O post STF conclui interrogatórios dos réus acusados pela execução de Marielle e Anderson apareceu primeiro em JuriNews.