A Polícia Federal agendou para esta quinta-feira (28) o depoimento do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, preso preventivamente durante a Operação Contragolpe, deflagrada em 19 de novembro. Ele é suspeito de participar de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A oitiva será realizada por videoconferência, às 14h. Segundo o advogado Jeffrey Chiquini, que defende Azevedo, o militar deve permanecer em silêncio, pois ainda não teve acesso ao processo.
Azevedo pertence às Forças Especiais do Exército, conhecidas como “kids pretos”, militares especializados em operações sigilosas e contraterrorismo. Apesar da prisão, ele não está entre os 37 indiciados por crimes como golpe de Estado e organização criminosa.
Os “kids pretos” recebem esse nome devido ao uso de gorros pretos e são treinados para atuar em situações de alta complexidade, em ambientes politicamente sensíveis e hostis.
Redação, com informações da CNN
O post Tenente-coronel preso por suspeita de plano contra Lula será ouvido pela PF apareceu primeiro em JuriNews.