Preocupado com o meio ambiente e com as etapas de produção e destinação do papel, depois de usado, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) está determinado a cumprir as 17 metas propostas no Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), entre elas, a de reduzir o consumo de papel.
De acordo com dados do Relatório de Desempenho: Indicadores de Desempenho Socioambiental 2022, o TRF5 conseguiu diminuir em 83% o gasto de papel no ano passado, em relação à média de consumo entre 2018 e 2020.
Os números também dão conta que a Justiça Federal da 5ª Região já alcançou, de maneira satisfatória, 14 das metas estabelecidas, tais como: capacitação e sensibilização em sustentabilidade, gestão de resíduos, reformas sustentáveis, consumo de água e esgoto e contratações sustentáveis.
Segundo o supervisor assistente do Setor Socioambiental do TRF5, Rodrigo Oliveira, a recomendação é que, além da redução do consumo de papel, as impressões se limitem ao estritamente necessário.
“É importante que todos – magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) – continuem trabalhando em prol do meio ambiente, usando os recursos naturais sem desperdícios e, sempre que possível, reciclando-os”, salienta.
O supervisor lembra ainda da necessidade de se reduzir o consumo de água e energia elétrica, para o cumprimento das metas do Plano de Logística Sustentável.
DIA DE ÁRVORE
Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem da natureza, fundamental para o equilíbrio da vida na terra. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida, no Brasil, em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no Hemisfério Sul.
Com informações do TRF-5
O post TRF-5 reduz consumo de papel em 83% apareceu primeiro em JuriNews.