Ultimas notícias

Vice da CBF pede ao STF suspensão de acordo que manteve Ednaldo Rodrigues no comando da entidade

Notícias

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando José Sarney, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (7), a suspensão do acordo que garantiu a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade, homologado pela Corte em janeiro deste ano.

Sarney alega que uma das assinaturas que validaram o acordo seria falsa. O nome em questão é o do ex-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes. Segundo ele, documentos médicos e grafotécnicos indicam que, à época da assinatura, Nunes apresentava “déficit cognitivo” que comprometeria sua capacidade de manifestação de vontade.

De acordo com a petição, o acordo teria sido firmado com “fortes indícios de vício de vontade, pela fundada suspeita de vício de consentimento na assinatura de ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA no referido instrumento”, conforme indicam os laudos apresentados.

Além do quadro de saúde, Sarney questiona também a autenticidade da assinatura. Ele anexou ao pedido um parecer técnico elaborado por perito especializado, que concluiu haver “impossibilidade de vinculação do punho referente a Antônio Carlos Nunes de Lima em relação às assinaturas que lhe competem contidas nos objetos desta perícia”.

O pedido agora será analisado pelo STF, que poderá determinar a reavaliação do acordo em razão das possíveis irregularidades apontadas.

O post Vice da CBF pede ao STF suspensão de acordo que manteve Ednaldo Rodrigues no comando da entidade apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply