A Justiça de São Paulo mandou nesta segunda-feira (4) a Secretaria estadual de Educação do governo Tarcísio de Freitas(Republicanos) suspender a liberação do material didático digital após ser constatado graves erros no conteúdo.
Na liminar, a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, estabelece o prazo de 48h para que os slides com erros de informação, que fazem parte do material 100% digital, sejam retirados do ar “até que sejam corretamente revisados, e sigam os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação”.
Ela ainda estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida.
A decisão atende a uma ação popular proposta pela deputada professora Bebel (PT).
Na semana passada, professores da rede estadual de ensino afirmaram que o material didático digital feito pela Secretaria e enviado a docentes e estudantes do estado de São Paulo para ser aplicado nas salas de aula no ensino fundamental contém erros grotescos em diferentes disciplinas, entre elas história, biologia e matemática.
O post Justiça manda Secretaria da Educação de SP suspender liberação de material didático digital após erros em conteúdos apareceu primeiro em JuriNews.