Justiça manda Secretaria da Educação de SP suspender liberação de material didático digital após erros em conteúdos

Justiça manda Secretaria da Educação de SP suspender liberação de material didático digital após erros em conteúdos

Notícias

 

A Justiça de São Paulo mandou nesta segunda-feira (4) a Secretaria estadual de Educação do governo Tarcísio de Freitas(Republicanos) suspender a liberação do material didático digital após ser constatado graves erros no conteúdo. 

Na liminar, a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, estabelece o prazo de 48h para que os slides com erros de informação, que fazem parte do material 100% digital, sejam retirados do ar “até que sejam corretamente revisados, e sigam os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação”. 

Ela ainda estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida.

A decisão atende a uma ação popular proposta pela deputada professora Bebel (PT). 

Na semana passada, professores da rede estadual de ensino afirmaram que o material didático digital feito pela Secretaria e enviado a docentes e estudantes do estado de São Paulo para ser aplicado nas salas de aula no ensino fundamental contém erros grotescos em diferentes disciplinas, entre elas história, biologia e matemática.

O post Justiça manda Secretaria da Educação de SP suspender liberação de material didático digital após erros em conteúdos apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply