MPRN vai apurar autoria do dano ao patrimônio após pichação do Forte dos Reis Magos

MPRN vai apurar autoria do dano ao patrimônio após pichação do Forte dos Reis Magos

Notícias

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou, nesta sexta-feira (8), um procedimento para investigar a autoria do ato de vandalismo que resultou na pichação do Forte dos Reis Magos, um importante patrimônio público situado em Natal. O incidente ocorreu na madrugada da última quinta-feira (7) e provocou danos à estrutura histórica.

A 71ª Promotoria de Justiça da capital potiguar, que possui atribuições na proteção do meio ambiente e na preservação do patrimônio histórico e cultural, está encarregada dessa ação. O Forte dos Reis Magos é um monumento classificado como bem tombado pelo patrimônio histórico, sendo um local importante para a cultura e o turismo do estado.

Além de buscar identificar os responsáveis pela pichação, o MPRN também anunciou que acompanhará de perto e cobrará providências da Fundação José Augusto e do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do RN (Iphan) para garantir que a restauração do Forte seja realizada o mais rapidamente possível. Paralelamente, serão exigidas melhorias na segurança do entorno, com um apelo à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Natal para que intensifiquem as medidas de proteção do local.

O post MPRN vai apurar autoria do dano ao patrimônio após pichação do Forte dos Reis Magos apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply