A justiça ordenou que um casal de Belo Horizonte devolva uma cadela da raça Pastor Belga para as vizinhas e pague uma indenização de quase R$ 30 mil. O animal fugiu de casa e, depois, foi visto sob posse dos condenados, que se recusaram a entregar para as tutoras.
O problema começou em março de 2022, quando a cadela, chamada Hanna, fugiu da casa de suas donas, no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha. A família iniciou uma busca intensa, com panfletos, anúncios em sites de resgate e até carros de som.
Poucos dias depois, uma das tutoras avistou a cadela sendo guiada por um adestrador na mesma rua em que moram. Ao tentar recuperá-la, o homem que estava com o animal fugiu e entrou em uma casa próxima, onde o casal vizinho morava.
Apesar dos pedidos para que Hanna fosse devolvida, o casal se recusou, exigindo dinheiro em troca. A família, então, decidiu acionar a Justiça, pedindo não apenas a entrega do animal, mas também indenizações pelos danos morais e pelos três filhotes nascidos enquanto a cadela estava sob os cuidados dos vizinhos.
Durante o processo, ficou comprovado que o casal sabia que o animal pertencia às vizinhas, mas, mesmo assim, tentou justificar sua atitude alegando que a cadela estava debilitada e que gastaram com tratamentos veterinários.
O post Casal vai ter que indenizar vizinha por pegar cachorro e se negar a devolver apareceu primeiro em JuriNews.