Uma chapa na disputa da presidência da OAB-ES mostra a força e o protagonismo da mulher advogada: Érica Neves como presidente e Kelly Andrade, atual presidente da 11ª Subseção de Cariacica, como candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES).
É a única chapa onde as advogadas possuem, de fato, protagonismo como uma mulher no cargo mais importante, o da presidência, e outra na Caixa de Assistência. A diretoria ainda é formada por Camila Brunhara como tesoureira.
“Entendemos que as mulheres não devem se ater à posição de vice. É preciso protagonismo, voz, liderança. Tenho orgulho em ocupar a presidência da chapa e ter ao meu lado, em outro posto de tanto protagonismo, que é a Caixa, uma gestora com a qualidade da Kelly. Somos diferentes até nisso”, destaca Érica.
Com uma trajetória marcada por uma gestão eficiente e resultados significativos na Subseção de Cariacica, Kelly assume o compromisso de levar sua experiência para a CAAES, braço social da OAB-ES, responsável por promover o bem-estar dos advogados capixabas. “Escolher a Kelly foi fácil. Ela já provou ser excelente em trabalho e gestão, com foco no bem-estar da nossa classe”, pontua Érica.
A CAAES desempenha um papel essencial na advocacia, oferecendo apoio em áreas como saúde, esporte e assistência financeira. Ela proporciona convênios, auxílio médico, odontológico e psicológico, além de promover atividades esportivas e de lazer para os advogados. Sua atuação é voltada a garantir qualidade de vida e bem-estar aos profissionais inscritos na OAB-ES.
Kelly Andrade enfatizou a importância do convite de Érica e adiantou algumas prioridades: “Passamos a planejar grandes ações para a CAAES, como apoio contínuo aos times esportivos, ampliação de convênios e novos projetos de saúde mental, com um olhar especial para a advocacia no interior.”
As eleições para a presidência da OAB-ES acontecerão na segunda quinzena de novembro. A pré-candidata Érica Neves lidera as pesquisas, com destaque para o expressivo apoio que recebe das subseções do interior do estado. Sua caminhada, marcada por uma escuta ativa e presença constante junto à advocacia local, tem consolidado a sua base de apoiadores, que se sentem representados por suas propostas e comprometimento com as reais necessidades da classe. Esse engajamento crescente reflete a confiança dos advogados capixabas na sua capacidade de promover uma gestão voltada para a valorização da advocacia em todas as regiões do Espírito Santo.
O post Eleições OAB-ES: Chapa com Érica Neves na presidência e Kelly Andrade na CAAES mostra o real protagonismo da mulher advogada apareceu primeiro em JuriNews.