Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Opinar revela um cenário ainda mais favorável para a candidatura de Raimundo Júnior na disputa pela presidência da OAB Piauí. As eleições vão acontecer no dia 30 de novembro.
O levantamento mostra que o candidato da chapa “OAB da Esperança” alcançou 56,48% das intenções de voto, considerando-se votos válidos, contra 38,17% de Aurélio Lobão, representante da atual gestão, registrando uma diferença de 18,31 pontos percentuais. Carlos Júnior aparece em terceiro lugar com 5,35% dos votos válidos.
O crescimento expressivo nas intenções de voto reflete o forte movimento por mudança que tem se espalhado por todo o estado do Piauí. A campanha de Raimundo Júnior tem demonstrado grande vigor tanto na capital quanto no interior, conquistando apoio significativo da classe advocatícia em todas as regiões do Piauí.
“Estes números são o resultado de um trabalho intenso desenvolvido ao longo dos últimos três anos, sempre ao lado da advocacia, entendendo suas necessidades e lutando por seus direitos”, destaca a coordenação da campanha. A ampliação da vantagem na pesquisa evidencia o desejo da classe por uma gestão renovada, após seis anos sob a mesma direção.
O expressivo volume da campanha “OAB da Esperança” tem se manifestado através de grandes mobilizações e encontros com advogados em todo o estado. A menos de dez dias das eleições, marcadas para 30 de novembro, o crescimento nas pesquisas consolida o sentimento de que a advocacia piauiense anseia por uma nova perspectiva de gestão.
Raimundo Júnior tem se destacado por apresentar propostas concretas para o fortalecimento da advocacia e pela defesa intransigente das prerrogativas profissionais.
METODOLOGIA
O levantamento foi realizado pelo Instituto Opinar entre os dias 19 e 21 de novembro de 2024, com 650 advogados entrevistados em todo o estado do Piauí. A margem de erro é de 3,84 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada a pedido da JuriNews.
O post Eleições OAB-PI: Raimundo Júnior amplia vantagem na disputa pela presidência, confirma nova pesquisa apareceu primeiro em JuriNews.