Ultimas notícias

Em novo tempo para a advocacia piauiense, Raimundo Júnior assume OAB-PI com foco na defesa das prerrogativas e mais serviços

Notícias

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Piauí (OAB-PI) para o triênio 2025-2027 foi empossada no último sábado (8) em prestigiada solenidade, reunindo autoridades, advogados, advogadas e representantes da sociedade civil.

O novo presidente Raimundo Júnior, que assumiu administrativamente o comando da OAB-PI desde o dia primeiro de janeiro, tem garantido a continuidade dos serviços prestados aos advogados e à sociedade, com medidas firmes e corajosas, marcando o início de um novo tempo para a advocacia do estado.

Em pouco mais de um mês de trabalho, a nova gestão ampliou os serviços de saúde, parcerias educacionais, redução da anuidade em 20% até abril, atendendo a uma demanda antiga da classe, a devolução à OAB, da lista sêxtupla de candidatos ao Quinto Constitucional.

Raimundo Júnior, reafirmou, durante sua posse, o compromisso de lutar pelas prerrogativas da advocacia. Ele destacou a importância da defesa dos direitos dos advogados no exercício da profissão, garantindo que possam atuar sem restrições indevidas e com respeito ao devido processo legal.

“Nossa gestão será participativa, plural e atuante, ouvindo, respeitando e representando os interesses da classe. Nosso compromisso é com toda a advocacia piauiense. Seremos independentes, buscando sempre o diálogo e a construção de soluções, mas sem jamais recuar. Nenhum advogado estará sozinho, nenhuma advogada será esquecida. Nossa lealdade é exclusiva da advocacia piauiense,” afirmou Raimundo Júnior em seu discurso.

Presente à solenidade para empossar a nova diretoria, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, lembrou os laços profissionais e afetivos que mantém com o Piauí. “São laços que permanecem vivos e me acompanham ao longo da caminhada”, destacou.

Simonetti reafirmou a defesa dos direitos da classe, especialmente a sustentação oral. “Existimos para garantir o pleno exercício da advocacia. Para lutar contra qualquer ameaça às prerrogativas. Para combater a mitigação da sustentação oral, uma das mais legítimas expressões do direito de defesa. E resistimos para repetir: vídeo gravado não é sustentação oral”, declarou.

Sobre os empossados, Simonetti destacou que “a advocacia piauiense inicia um novo ciclo sob a liderança de uma equipe comprometida, qualificada e disposta a enfrentar os desafios da profissão com coragem e dedicação”. Ele ainda lembrou que o estado é a terra natal de grandes nomes, como a primeira advogada do Brasil, Esperança Garcia, e o membro honorário vitalício e procurador constitucional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O post Em novo tempo para a advocacia piauiense, Raimundo Júnior assume OAB-PI com foco na defesa das prerrogativas e mais serviços apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply