Em uma cerimônia prestigiada pela advocacia goiana, autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) tomou posse nesta sexta-feira (14), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag. O evento, que contou com as presenças do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e toda a diretoria do Conselho Federal da Ordem, marcou o início do triênio 2025-2027, com uma gestão focada na defesa das prerrogativas, inovação e na valorização da classe.
Rafael Lara Martins foi empossado como o 28º presidente da Seccional goiana da OAB, fazendo história ao se tornar o primeiro advogado da área trabalhista a ocupar o cargo por dois mandatos consecutivos. Para a nova gestão, com 80,31% dos votos da advocacia, ele conquistou o maior percentual proporcional do país e o recorde histórico da Ordem em Goiás.
Em seu discurso de posse, Rafael Lara destacou a importância da continuidade e ampliação dos projetos de inovação jurídica, com foco na tecnologia e na modernização da advocacia goiana. Além disso, ressaltou que todos os ex-presidentes estão unidos em uma mesma causa, demonstrando que a advocacia goiana supera diferenças em nome do que realmente importa: a valorização da classe.
“Pela primeira vez, uma diretoria ouviu atentamente o clamor da advocacia, que pedia mais união, equidade e respeito às suas demandas, e a classe respondeu a esse chamado. Tenho imenso orgulho de presidir a advocacia goiana ao lado desta gestão, que trabalha incansavelmente para fortalecer a profissão e garantir que cada advogado e advogada tenha voz. Nosso compromisso é claro: seguiremos firmes na defesa da advocacia, lutando por suas causas e direitos, sempre com diálogo, transparência e responsabilidade”, destacou.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, reforçou a importância da união da advocacia para que a classe supere os desafios que se aproximam. “No último dia 31 de janeiro, a OAB elegeu, por unanimidade, não a mim ou a esta diretoria. Elegeu um projeto de união, inspirado, também, pelo que foi feito pela advocacia de Goiás. É a união que nos levará a vencer toda e qualquer pauta da advocacia. A vencer qualquer acinte, qualquer tentativa de nos calar, de mitigar nossos direitos e prerrogativas e, sobretudo, os tão sagrados honorários da advocacia”, declarou Simonetti.
Além de Rafael de Lara, compõem a nova diretoria da OAB-GO: Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro).
Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. assumiu a presidência, tendo ao seu lado Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro). O foco da nova gestão será o fortalecimento do suporte aos advogados e advogadas, garantindo serviços de qualidade e assistência eficiente.
A cerimônia também foi marcada pela posse dos novos conselheiros seccionais e federais da OAB Goiás. Estão na nova composição do Conselho Federal da OAB, representando a advocacia goiana no âmbito nacional, Anna Vitória Gomes Caiado, Ariana Garcia, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Pedro Paulo Medeiros, Thaís Inácia de Castro e Wandir Allan.
O post Com união e valorização da advocacia goiana, Rafael Lara é reempossado presidente da OAB-GO prometendo mais conquistas para a classe apareceu primeiro em JuriNews.