Ultimas notícias

Em Garopaba, 8ª sala do projeto “OAB Por Elas” é inaugurada

Notícias

 

Seguindo o objetivo de expandir o projeto “OAB Por Elas” em todo o Estado de Santa Catarina, na tarde da última quinta-feira (7), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, juntamente da presidente interina da Subseção local, Laura Almeida Hausen, e o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, realizou a inauguração da sala da “OAB Por Elas”, em Garopaba.

A sala fica localizada na Delegacia Regional de Polícia de Garopaba e para que o advogado e a advogada possa fazer o seu atendimento, o local possui uma mesa para atendimento, impressora, acesso à internet, livros de normas jurídicas e mesinha para crianças. A inauguração foi prestigiada pelo tesoureiro da Seccional, Rafael Búrigo Serafim, a tesoureira-adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, a presidente licenciada da OAB Garopaba, Natacha Pause, membros da diretoria local, presidentes de Comissões e Subseções, advogados(as) de Garopaba e agentes de segurança.

“Hoje, tenho a honra de abrir as portas desta sala, que representa o compromisso da OAB Santa Catarina, em oferecer apoio e proteção às mulheres em situação de violência doméstica, aqui em Garopaba. Que esta sala seja, além de um local seguro e de apoio, um símbolo de esperança para todas as mulheres que necessitam de proteção. Vamos continuar lutando pela defesa dos direitos das mulheres e pelo fim da violência doméstica em nosso Estado”, destacou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.

“A nossa Subseção tem orgulho de fazer parte do projeto OAB Por Elas. Sabemos como é a realidade dentro das residências e como é difícil sofrer calada. A sala, além de apoiar essas mulheres, é uma iniciativa de exemplo que todo o país deveria seguir e com o apoio da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, essa iniciativa se torna ainda mais forte e relevante. Que a sala “OAB Por Elas” seja um ponto de apoio e esperança para todas as mulheres de Garopaba e região, que necessitam de assistência e proteção”, afirmou a presidente interina da Subseção de Garopaba, Laura Almeida Hausen.

“É com grande orgulho que a CAASC faz parte deste projeto, que é um exemplo para todo o país. Quero expressar minha admiração pela coragem e determinação das mulheres que enfrentam a violência doméstica e reafirmar nosso compromisso em continuar lutando ao lado delas pela defesa de seus direitos e pelo fim desta realidade intolerável”, ressaltou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.

“Desde que a conhecemos a presidente Cláudia Prudêncio, sentimos que tínhamos uma missão muito especial para cumprir. Enquanto profissionais da justiça, representamos as mulheres, uma história de luta muito grande. E hoje a gente vê que conseguiu essa união”, reiterou a presidente Comissão da Mulher Advogada da OAB Garopaba, Luiza Teixeira Ortega Pinilla.

“Quando eu soube dessa iniciativa, fiquei muito feliz, eu sei de outras experiências, posso citar Balneário Camboriú, por exemplo, que está funcionando muito bem. E a a gente percebe que a maioria das mulheres que chegam até aqui estão em uma situação frágil, e quando recebem essa orientação, têm seus caminhos facilitados ”, afirmou o Delegado da Delegacia de Polícia de Garopaba, Luiz Schaefer Júnior.

O que é a “OAB Por Elas”?

A iniciativa “OAB Por Elas” surgiu em Balneário Camboriú, no ano de 2018, e desde então tem se expandido para diversas Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina. O sucesso do programa inspirou a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, a propor sua ampliação para todas as Subseções durante o 105º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Santa Catarina, realizado em Jaraguá do Sul.

A realização deste projeto é possível graças à coordenação das Comissões de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima e OAB Por Elas, bem como à participação de importantes parceiros, como a Polícia Civil (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e o Poder Judiciário.

O post Em Garopaba, 8ª sala do projeto “OAB Por Elas” é inaugurada apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply