Ultimas notícias

Ex-empregado é condenado por desviar mais de R$ 200 mil de empresa em Goiânia

Notícias

Um ex-gerente administrativo foi condenado a quatro anos e cinco meses de reclusão em regime semiaberto, além do pagamento de 222 dias-multa, fixados em um trigésimo do salário mínimo vigente à época do crime. Ele também foi condenado a restituir os valores desviados como indenização por danos materiais. A sentença, proferida pelo juiz Liciomar Fernandes da Silva, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia, foi confirmada pela Justiça do Trabalho.

De acordo com o processo, o réu trabalhou na empresa de fevereiro de 2018 a março de 2022 e tinha como funções gerenciar questões administrativas e financeiras, incluindo pagamentos de empregados e fornecedores. Por conta disso, ele tinha acesso a cheques, cartões de crédito corporativos e suas respectivas senhas.

O proprietário da empresa afirmou que o ex-empregado, responsável por seu próprio pagamento, emitia cheques sem aplicar os devidos descontos. A situação foi descoberta durante uma revisão administrativa, que identificou salários considerados altos para outros empregados.

A perícia realizada no caso comprovou o uso indevido dos cartões corporativos para fins pessoais. Segundo a empresa, as transações não autorizadas ocorreram tanto com os cartões corporativos quanto com os do proprietário da empresa.

Na sentença, o juiz destacou que o crime foi cometido no contexto de uma relação profissional, aplicando a causa de aumento de pena prevista no artigo 168, parágrafo 1º, inciso III, do Código Penal. Ele considerou a posição de confiança ocupada pelo réu como um agravante para a condenação.

O post Ex-empregado é condenado por desviar mais de R$ 200 mil de empresa em Goiânia apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply