Atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia disse que o processo eleitoral brasileiro é reconhecido como um modelo de transparência, segurança e eficácia.
Cármen Lúcia será eleita presidente do TSE no próximo dia 7 de maio e estará à frente da Corte Eleitoral durante as eleições municipais, em outubro.
A fala da ministra foi feita, nesta segunda-feira (29), durante um evento promovido da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), sobre os 40 anos das “Diretas Já”.
Durante a fala, a magistrada destacou que, nas eleições municipais de 2012, quando esteve à frente do TSE, comandou um processo eleitoral com 513 mil candidatos.
“Em 2012, quando eu presidi (o TSE), foram 513 mil candidatos, 148 milhões de pessoas foram às urnas. E, naquele ano, com três horários diferentes. Duas horas e dezessete minutos depois de fechadas as urnas, eu chamei rádio e televisão para dizer que a eleição havia acabado”, destacou a ministra.
O post Futura presidente do TSE diz que processo eleitoral do Brasil é modelo de “transparência, segurança e eficácia” apareceu primeiro em JuriNews.