Em noite de festa para a advocacia tocantinense, a nova diretoria da OAB-TO comandada pelo presidente reeleito Gedeon Pitaluga tomou posse para o triênio 2025-2017. A concorrida solenidade foi realizada nesta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, e contou com a presença de autoridades e representantes dos Três Poderes, em um momento de celebração e renovação de compromissos com a justiça e a advocacia.
Também foram empossados Larissa Rosenda (vice-presidente), Jandra de Paula (secretária-geral), Priscila Madruga (secretária-geral adjunta) e Pedro Vitor Rabelo (diretor-tesoureiro); a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Tocantins (CAATO) e os conselheiros seccionais.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti presidiu a solenidade e deu posse a todos os membros da nova gestão. “Certamente viveremos mais um grande triênio de avanços e a advocacia tocantinense seguirá muito bem representada. Sei da trajetória e da entrega diária do presidente Gedeon, que se dedica à Ordem como quem se dedica à própria família”, pontuou Simonetti.
O presidente do CFOAB foi agraciado com o Título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Tocantins e entregue pelo deputado estadual Eduardo Mantoan.
CAPACITAÇÃO DA ADVOCACIA
Reempossado para mais três anos à frente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga prometeu a melhor gestão da história da OABTO e afirmou: “Chegou a hora de assumirmos o desafio de priorizarmos a qualificação do ensino jurídico de uma maneira disruptiva e inovadora. A ESA no Tocantins, a partir de hoje, jamais será a mesma. Faremos uma revolução na capacitação jurídica da advocacia. Ainda esse ano, lançaremos a Pós-graduação do Direito da Mulher e a Pós-graduação do Direito de Criptoativos, Inteligência Artificial e Novos Negócios Digitais, com valores acessíveis e professores de renome nacional”, enfatizou o presidente.
REPRESENTATIVIDADE
Em seu discurso, a vice-presidente da OAB-TO, Larissa Rosenda, destacou a importância da atual gestão em reforçar a representatividade feminina e de minorias.
“Hoje eu subo neste púlpito não apenas como a Larissa Rosenda, mas a voz da advocacia que por muito tempo vem resistindo. Uma voz da advocacia que não se curva aos entraves que tentam nos silenciar. A advocacia realmente não é uma profissão para covardes. Tantas vezes nós ouvimos que este não era o nosso lugar. Eu deixo a mensagem de Ângela Davis: quando uma mulher se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”, afirmou a vice-presidente.
AUTORIDADES
A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Maysa Vendramini, a senadora Dorinha Rezende, o vice-governador, Laurez Moreira, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, os deputados federais Ricardo Ayres e Vicentinho Júnior, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Délio Lins e Silva Júnior, o presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, o presidente da OAB Roraima, Márcio Melo Nogueira, da OAB de Rondônia, Ednaldo Gomes Vidal, além de conselheiros federais e representantes de instituições políticas, do comércio e da sociedade tocantinense.
O post Gedeon Pitaluga é reempossado presidente da OAB Tocantins e promete gestão histórica e com foco na capacitação da advocacia apareceu primeiro em JuriNews.