Fábio Silva Ferreira foi condenado a 11 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão após ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por tentar matar Cairo Ranieli de Souza, em fevereiro de 2019, em Caldas Novas. A vítima, que teve a mão esquerda amputada e sofreu golpes na cabeça, sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade do acusado.
O CASO
De acordo com a denúncia apresentada pela promotora de Justiça Flávian Cristiane Viga da Silveira, o crime ocorreu após uma discussão em um bar envolvendo Cairo, o amigo Washington Nathalyno da Silva e o réu. A desavença começou quando Fábio reclamou do som alto do carro de Washington. Posteriormente, o acusado enviou áudios ameaçando as vítimas, levando Cairo e Washington a buscarem refúgio na casa do amigo.
No local, o acusado surpreendeu Cairo com um facão, desferindo golpes que atingiram seus braços e cabeça enquanto ele tentava se defender. A mãe de Washington tentou intervir, mas também foi ferida no rosto, braço, ombro e coxa. Socorrida, a vítima foi encaminhada ao hospital, onde teve a mão amputada devido à gravidade dos ferimentos.
Levado a júri popular, Fábio foi condenado sob a acusação dos crimes previstos nos artigos 121 (tentativa de homicídio), 129 (lesão corporal) e 147 (ameaça) do Código Penal. A pena foi fixada pela juíza Lívia Vaz da Silva, que considerou fatores como antecedentes, culpabilidade e o comportamento do réu. Apesar de confessar o crime, a gravidade dos atos levou à condenação em regime fechado.
O acusado, que compareceu ao julgamento em liberdade, foi imediatamente encaminhado à prisão após a sentença.
O post Homem é condenado a mais de 11 anos por tentativa de homicídio com facão em Caldas Novas apareceu primeiro em JuriNews.