A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pen drive com imagens e depoimentos colhidos nos Estados Unidos na investigação que apurou a venda no exterior de joias sauditas recebidas pelo então governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em julho do ano passado, o ex-presidente Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciadasnesse inquérito. O caso foi enviado ao STF e está com vistas à Procuradoria-Geral da República (PGR) para possível denúncia.
Os documentos e depoimentos foram levantados no contexto do Acordo de Assistência Jurídica em Matéria Penal (MLAT), firmado entre a PF e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), no ano passado.
O MLAT é um tratado bilateral que facilita a cooperação entre autoridades de diferentes países e é um instrumento para a proteção de dados pessoais e para que autoridades brasileiras possam compartilhar dados com autoridades estrangeiras.
Em abril do ano passado, uma equipe da PF foi aos Estados Unidos e trabalhou em conjunto com o FBI (Federal Bureau of Investigation) no caso. Os agentes visitaram quatro cidades americanas: Miami, Orlando, Nova York e Wilson Grove.
O post Joias sauditas: PF envia ao STF imagens e depoimentos colhidos nos EUA apareceu primeiro em JuriNews.