Ultimas notícias

Justiça dos EUA agenda audiência sobre suposta fraude em dados de Filipe Martins

Notícias

A Justiça norte-americana marcou para 9 de abril, em Orlando, a primeira audiência para analisar uma ação apresentada pela defesa de Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro. O processo busca esclarecer como registros do sistema de imigração dos EUA indicaram a entrada de Martins no país no fim de 2022, embora ele estivesse no Brasil.

IRREGULARIDADE NOS REGISTROS

Os dados migratórios surgiram em abril de 2024, quando Martins já estava preso, mas foram apagados três meses depois. No Brasil, o ministro Alexandre de Moraes utilizou essas informações para justificar a manutenção da prisão do ex-assessor por seis meses. No entanto, a companhia aérea Latam confirmou que ele permaneceu no Brasil em dezembro de 2022, sem viagens ao exterior.

DEFESA E PRÓXIMOS PASSOS

A defesa de Martins afirma que ele participará da audiência de forma virtual e pretende expor os danos causados pela prisão prolongada, além das medidas restritivas que ainda enfrenta, como a proibição de deixar Ponta Grossa e de se manifestar publicamente.

Martins é acusado de envolvimento em um suposto plano de golpe, mas nega as alegações. No Brasil, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisará a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele no dia 29 de abril.

O post Justiça dos EUA agenda audiência sobre suposta fraude em dados de Filipe Martins apareceu primeiro em JuriNews.

 

Leave a Reply