Um avião de pequeno porte caiu e deixou dois feridos, na cidade de Muriaé, região da Zona da Mata de Minas Gerais, neste sábado (13). Um aluno e um instrutor de voo estavam a bordo e tiveram ferimentos leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, modelo Cesna 150, perdeu potência no motor e realizou um pouso de emergência, colidindo com uma árvore, próximo ao Via Parque, no bairro São Gonçalo.
A equipe de bombeiros realizou uma avaliação primária e encaminhou as duas vítimas para as Unidades de Suporte Avançado (USA) e Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O aluno e o instrutor apresentavam ferimentos leves e foram conduzidos ao Hospital São Paulo para avaliação médica.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada, a bateria da aeronave, de prefixo PR-DAL, foi desconectada e não houve risco secundário de incêndio.
Em nota, a equipe afirmou que o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) e o delegado de investigação da Aeronáutica foram acionados.
Os bombeiros também informaram que os procedimentos relativos à investigação sobre o acidente podem estender os trabalhos até este domingo (14). A perícia técnica da polícia civil e militar também foram acionadas.
*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião de pequeno porte cai e deixa feridos na Zona da Mata Mineira no site CNN Brasil.